Terço da Confiança

No Inicio:
Invocação do Espírito Santo
Creio, Pai-Nosso, 3 Ave-Marias.

Em vez do “Glória”, reza-se o salmo 90, 2:
“Sois meu refúgio e minha fortaleza, Senhor em quem eu confio”.

Nas contas do “Pai Nosso” reza-se: (Oração de Tobias e Sara)
“Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de equidade e vossa conduta é toda misericórdia, verdade e justiça. Lembrai-vos, pois de mim, Senhor! Não olheis os meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados.Não esta nas mãos do homem penetrar vossos desíguinos. Mas todos aqueles têm a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que se houver sofrimento, haverá também acesso á vossa misericórdia. Porque o Senhor não se alegra com a nossa perda; após a tempestade mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o Senhor seja eternamente bendito!”
(Tobias 3, 2-3; 20-23)

Nas contas da “Ave-Maria” reza-se o Salmo 23, 4:
“Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estas junto a mim”.

No final:
Salve-Rainha