Oração à São Dimas (O Bom Ladrão) - I

São Dimas, que tiveste a felicidade de ouvir dos lábios de Jesus Crucificado esta palavra de salvação:
"Hoje estarás comigo no Paraíso", e que, cheio de uma grande confiança no amor misericordioso de Jesus, ousaste pedir:
"Senhor, lembrai-vos de mim quando entrardes em vosso Reino"
E alcançaste a misericórdia e o perdão que vos transformou num santo;
Glorioso São Dimas, a vossa fé viva e a vossa contrição na hora derradeira, vos valeram tamanha graça.
Também nós pobres pecadores, pelas chagas de Jesus crucificado e pelas dores de vossa Mãe, Maria Santíssima, vos rogamos e esperamos alcançar a divina misericórdia na vida, e sobretudo na hora da morte.
E para que tamanha graça nos seja concedida, imploramos a vossa valiosa proteção.
Oh! São Dimas, foste o bom Ladrão que, roubando o céu e conquistando o Coração agonizante e misericordioso de Jesus, vos tornaste o modelo da confiança, e dos pecadores, arrependidos.
Valei-nos, São Dimas, em todas as nossas aflições e necessidade temporais e espirituais!
Sobretudo naquela hora derradeira, quando chegar nossa agonia, pedi a Jesus crucificado e morto para nossa salvação, possamos ter o vosso arrependimento e confiança, e também, como vós, ouvir a consoladora promessa:
"Hoje estarás comigo no paraíso".
São Dimas, a vossa confiança vos salvou na hora derradeira, e de grande pecador e criminoso que fostes, num instante, a misericórdia de Jesus vos transformou num grande Santo.
Lembrai-vos de mim, pobre pecador como vós, e talvez maior do que vós, porque tenho abusado tanto da graça e ofendido tanto a Jesus Crucificado e morto por meu amor!
Pelas chagas do Divino Salvador no Calvário, pelas dores e as lágrimas de vossa Mãe, Maria Santíssima, alcançai-me a graça que ardentemente vos suplico;
Valei-me em minha aflição e em minhas necessidades temporais e espirituais!
Assim seja.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

São Dimas, pelas chagas de Jesus Crucificado
na vida e na morte, seja eu justificado!